•  +55 31 3307 7881
  •  +55 11 4861 8054

Armazém parado? Veja como esse momento pode ser oportuno para o seu Centro de Distribuição


João Alves
Sócio-diretor da Planner Etiquetas Especiais, empresa referência em manufatura de etiquetas para endereçamento logística e identificação patrimonial.


A Covid-19 parou o mundo. De repente, milhares de empresas tiveram que reduzir ou suspender suas atividades, sendo drasticamente afetadas por uma crise causada pelo Coronavírus.

Na Logística, a pandemia provocou dois cenários distintos. Conforme comentei neste artigo, indústrias alimentícias, farmacêuticas e e-commerce tiveram um enorme aumento na demanda. Essas empresas enfrentam agora uma grande correria nos centros de distribuição para conseguir atender a população. Mas para muitos outros, a realidade é bem diferente dessa e, nesse momentos, seus armazéns estão parados.

Para quem se encontra nesse segundo cenário, meu conselho é: olhe para esse momento como uma grande oportunidade. É hora de organizar a casa e se preparar desde agora para o retorno do consumo. Organização é algo fundamental para o funcionamento de um centro de distribuição. Sinalização, endereçamento, sistema… tudo isso deve estar em perfeita sintonia para evitar erros e retrabalhos. Só assim é possível aumentar a produtividade e agilidade na execução das tarefas.

Mas sabemos que muitas vezes a organização acaba se perdendo no dia a dia. Práticas que parecem inofensivas, como rasurar uma etiqueta ou lançar manualmente um código no sistema são, na verdade, grandes vilãs. A partir dessas e de outras situações corriqueiras, falhas são acumuladas diariamente e a reorganização se torna uma das tarefas mais difíceis na rotina de um armazém, pois para corrigir esses erros é necessário parar todo o trabalho e fazer um inventário.

Portanto, se o momento é de baixa demanda, aproveite o tempo disponível e organize seu armazém. Revitalize, substitua e melhore o que for necessário para que você esteja bem preparado quando essa fase passar.

- Verifique o estado das etiquetas de endereçamento e substitua o que for necessário para eliminar a digitação manual dos endereços, evitando a inserção de informação errada no seu WMS.

- Revise a sinalização do armazém. Provavelmente você terá que fazer contratações e esse pessoal precisará de toda ajuda para se movimentar dentro das instalações.

- Revitalize as faixas de demarcação, as placas de arruamento, indicativas e de rotas de fuga.

- E , por fim, faça um inventário completo das mercadorias para eliminar todos os erros de localização de seus paletes e caixas.

Pronto, esse é caminho para que você esteja apto a atender seus clientes de forma ágil, aproveitando a onda de consumo e restabelecendo as condições de crescimento!


A Planner tem todos os produtos e serviços que você precisa para identificação, organização e sinalização de armazéns: demarcação de pisos, etiquetas de endereçamento, todos os tipos de placas, serviço de instalação da sinalização e execução de inventário. Conte conosco! Nossos consultores estão prontos para auxiliar você e sua equipe.

Produtos Relacionados

Enderecamento Armazem
ETIQUETA MULTI-NIVEL
ENDEREÇAMENTO DOS NÍVEIS SUPERIORES.
Enderecamento Armazem
ETIQUETA DE INVENTÁRIO
IDENTIFICA INDIVIDUALMENTE CADA ENDEREÇO.
Enderecamento Armazem
PLACA DE RUA
IDENTIFICAÇÃO DE CORREDORES.
Enderecamento Armazem
SUPORTE DE SOBREPOR PARA CONCRETO.
ENDEREÇAMENTO COM 1,5MM DE ALTURA.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.