A pintura de piso também faz parte da sinalização de um armazém.
Vejamos as duas principais sinalizações de piso que não podem faltar:
Durante a elaboração do projeto de um armazém, leva-se em conta o tipo de equipamento de movimentação que será usado. Na busca pela otimização de espaço, é comum encontrarmos corredores estreitos onde apenas uma empilhadeira pode transitar por vez. Nesses casos, recomenda-se a definição da mão de direção para cada rua do CD, de modo que as empilhadeiras se movimentem sem o risco de colisões e prováveis acidentes de trabalho.
A sinalização do piso tem o objetivo de evitar acidentes e alertar os operados de empilhadeira sobre a mão de direção de cada rua, a preferência nos cruzamentos e os túneis, através de sinais pintados no piso, como “Pare” e “Túnel”.
Faixas de largura entre 10 e 15 cm são utilizadas para demarcar as posições de blocados e o alinhamento dos paletes no piso inferior de uma estrutura.
A pintura de faixas de pedestre evita acidentes e auxilia na convivência pacífica entre operadores de empilhadeira, demais colaboradores e visitantes.
A correta sinalização interna atende aos padrões internacionais e demonstra organização e preocupação da empresa para prevenção de acidentes.
Quer ler nosso artigo completo, publicado na revista Tecnologística, sobre como endereçar seu armazém? Baixe-o aqui.
Quer mais informações sobre códigos de barras? Envie suas dúvidas para a Planner.
mkt@plannernet.com.br
Armazém Movimentado. Saiba como obter mais agilidade sem perder o controle
05/07/2020
Por: João Alves
Armazém Parado? Veja como esse momento pode ser oportuno para o seu CD
05/07/2020
Por: João Alves
A correria nos Centros de Distribuição em tempos de Coronavírus
25/03/2020
Por: João Alves
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.